Confira as ofertas do Comercial Dias em Barreiras!

Confira as ofertas do Comercial Dias em Barreiras!
Para assistir a previsão diminua o volume da rádio no topo, DEPOIS, aumente novamente!

quinta-feira, 21 de março de 2019

Michel Temer e Moreira Franco são presos pela Lava Jato do RJ




O ex-presidente Michel Temer foi preso em São Paulo na manhã desta quinta-feira (21) pela força-tarefa da Lava Jato do Rio de Janeiro. Os agentes também prenderam o ex-ministro Moreira Franco no Rio e o coronel João Baptista Lima Filho, amigo de Temer. A PF cumpre, ao todo, 10 mandados de prisão (veja quem é quem).
Temer falou por telefone ao jornalista Kennedy Alencar, da CBN, no momento em que estava sendo cumprida a prisão. O ex-presidente afirmou que ela "é uma barbaridade". A defesa dele entrou com pedido de habeas corpus no Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2). 


Resumo

Prisão de Temer

Temer foi abordado por policiais federais na rua, em São Paulo. Desde quarta-feira (20), a PF tentava rastrear e confirmar a localização de Temer, sem ter sucesso. Por isso, a operação prevista para as primeiras horas da manhã desta quinta-feira atrasou. Agentes estavam na porta da casa de Temer e, ao perceberem a saída de um carro do local, o seguiram e realizaram a prisão.
Ele foi levado para o Aeroporto de Guarulhos, onde embarcou em um avião da Polícia Federal em voo rumo ao Rio de Janeiro. Michel Temer está preso em uma sala de Estado Maior, na superintendência da PF. A prisão de Temer é preventiva, ou seja, sem prazo determinado.
Por telefone, o advogado Brian Prado, que defende Temer, afirmou que ainda está estudando a decisão e não tem como fazer nenhuma avaliação sobre o caso. 


Quem Bretas mandou prender

  1. Michel Miguel Elias Temer Lulia, ex-presidente - preso
  2. João Batista Lima Filho (coronel Lima), amigo de Temer e dono da Argeplan - preso
  3. Wellington Moreira Franco, ex-ministro do governo Temer - preso
  4. Maria Rita Fratezi, arquiteta e mulher do coronel Lima - presa
  5. Carlos Alberto Costa, sócio do coronel Lima na Argeplan - preso
  6. Carlos Alberto Costa Filho, diretor da Argeplan e filho de Carlos Alberto Costa - preso
  7. Vanderlei de Natale, sócio da Construbase - preso
  8. Carlos Alberto Montenegro Gallo, administrador da empresa CG IMPEX - procurado
  9. Rodrigo Castro Alves Neves, responsável pela Alumi Publicidades - preso
  10. Carlos Jorge Zimmermann, representante da empresa finlandesa-sueca AF Consult - preso
A maioria das prisões são preventivas (sem data para liberação). Apenas os mandados contra Rodrigo Castro Alves Neves e Carlos Jorge Zimmermann são de prisão temporária, com duração de cinco dias, que pode ser prorrogada.
Na sentença, o juiz Marcelo Bretas disse que as prisões preventivas são necessárias para garantir a ordem pública. Segundo ele, "uma simples ligação telefônica ou uma mensagem instantânea pela internet são suficientes para permitir a ocultação de grandes somas de dinheiro, como parece ter sido o caso".
Trecho do inquérito do pedido de prisão de Temer em que o juiz Marcelo Bretas cita os motivos da determinação — Foto: Reprodução Trecho do inquérito do pedido de prisão de Temer em que o juiz Marcelo Bretas cita os motivos da determinação — Foto: Reprodução
Trecho do inquérito do pedido de prisão de Temer em que o juiz Marcelo Bretas cita os motivos da determinação — Foto: Reprodução

Fonte G1


terça-feira, 19 de março de 2019

quinta-feira, 14 de março de 2019

Deputado Tito destaca a importância do agronegócio para a economia da região Oeste



Durante discurso na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, nessa quarta-feira (14), o deputado federal Tito chamou a atenção para a sensibilização da classe política e da sociedade, sobre a importância do agronegócio para a região Oeste, suas potencialidades e sua capacidade de resposta imediata aos desafios da produção de alimentos e geração de emprego e renda.

O parlamentar destacou o potencial e a importância do setor, não somente na região Oeste da Bahia, como para todo o país, visto que é responsável por um elevado PIB, entretanto o setor ainda não tem o reconhecimento e a valorização merecida. “O agronegócio é hoje, a base de desenvolvimento para nossa região. Mesmo nesse período de instabilidade econômica, esses setores apresentam bons resultados, por esse motivo merece atenção especial e mais investimentos públicos”.


Tito reafirmou seu compromisso com o setor, ressaltando que seu mandato será marcado por muito trabalho em favor do desenvolvimento e crescimento do agronegócio e da ampliação da agricultura familiar na região.

“Tudo que foi registrado aqui nessa noite, de fato reflete o que o agronegócio projeta para toda nossa população. O Oeste da Bahia vivencia e recepciona o progresso que essa atividade promove em qualquer lugar que é explorada e trabalhada por esses bravos homens e mulheres que se dedicam para a geração de emprego e renda em nossa região”, finalizou o deputado colocando-se à disposição para discutir e viabilizar meios que resultem no crescimento substancial da atividade rural.


Fala Barreiras e HailtonPereira.com

Governadores do Nordeste criam consórcio e Rui é escolhido presidente



Governadores do Nordeste criaram um consórcio de desenvolvimento e escolheram o governador da Bahia, Rui Costa (PT), como presidente. O texto original, elaborado pelo Governo da Bahia, através da Procuradoria Geral do Estado (PGE), foi a base para a formação jurídica do Consórcio. Com a assinatura do protocolo foi dado início à formação da personalidade jurídica do instrumento, com CNPJ e Conselho de Administração.

De acordo com o governo, o objetivo da nova instituição é centralizar a aquisição de produtos - como medicamentos, por exemplo -, equipamentos e ações integradas dos estados nas mais diversas áreas, como tecnologia, saúde e segurança, a fim de reduzir custos e fortalecer as ações regionais.

Para Rui, o consórcio possibilitará economia para os estados do Nordeste.

Por Hailton Pereira

quinta-feira, 7 de março de 2019

Banda de Baianópolis se apresenta mais uma vez no carnaval do estado do Piauí



A banda Beat Paredão, de Baianópolis, esteve se apresentando na cidade de Santa Filomena, no estado do Piaui, levando um grande público para a praça. O show foi realizado no sábado de carnaval, dia 2 de março.

O sucesso da banda é muito grande no Estado, tanto é que esta foi a terceira apresentação em cidades piauienses. No ano passado, o grupo se apresentou no carnaval e no Natal da cidade de Corrente. 

Formada em 2017, a banda é composta por nove integrantes, sendo 5 músicos e 4 na produção. Veja as fotos do show:








Diocese de Barreiras lança Campanha da Fraternidade 2019

O Lançamento Diocesano da CF 2019 acontecerá no Centro Cultural Rivelino de Carvalho nesta sexta-feira (08)


Com o tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27), a Diocese de Barreiras abre oficialmente nesta sexta-feira (08), a Campanha da Fraternidade (CF) 2019. O lançamento acontecerá no Centro Cultural Rivelino de Carvalho às 19h30.

Na abertura da CF2019 centenas de fiéis, padres e membros das comunidades participarão do evento que será comandado pelo bispo diocesano de Barreiras, Dom Josafá Menezes. Todos os anos a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promove a Campanha da Fraternidade com o objetivo de despertar nos fiéis, a solidariedade sócio transformadora.

A Campanha é sempre desenvolvida mais intensamente no período da Quaresma, neste ano a Igreja Católica busca chamar a atenção dos cristãos para o tema das políticas públicas, ações e programas desenvolvidos pelo Estado para garantir e colocar em prática direitos que são previstos na Constituição Federal e em outras leis com o intuito de promover o bem comum.

José Carlos Brito com informações do FalaBarreiras.com

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Cristópolis: Paróquia Menino Deus realiza Assembleia Paroquial 2019




Neste domingo, 24, aconteceu a Assembleia paroquial da Paróquia Menino Deus em Cristópolis.


Na Assembleia deste ano contou com a palestra ministrada pelo o palestrante Dr. Francisco Honorato, médico psiquiatra, onde falou da importância da saúde mental.


Dr. Francisco Honorato

Os espectadores puderam interagir fazendo perguntas e tirar suas dúvidas.
Francisco Honorato disse que se sente muito feliz em fazer isso, conscientizar as pessoas sobre os problemas mentais e a prevenção do suicídio.
 

A assembleia teve a animação do ministério Geração Eleita de Cantinho.
  
 
Ministério Geração Eleita


Durante o evento teve o lançamento oficial da comemoração dos 50 anos da Paróquia Menino Deus, e também dos preparativos da festa.

A paróquia completará 50 anos em 24 de fevereiro de 2020.
Mas a grande comemoração será no dia 23 de fevereiro também de 2020.

 
Na ocasião, foi divulgada a nova logo em comemoração aos 50 anos da paróquia.
 


Foi proposto às comunidades, que durante este ano, seja feita uma pesquisa sobre a história de cada comunidade. Para que se conheça a história das comunidades que pertencem a paróquia.





"Queremos lançar no coração do povo, dos nossos fiéis da nossa paróquia, o desejo de voltar a nossa história, e vermos, como o senhor tem cuidado da gente. Para celebrarmos bem os 50 anos da nossa paróquia", disse o Padre Daniel. "Também estamos com a campanha para a reforma da nossa Igreja Matriz, faz parte da nossa programação do 50 anos, queremos entregar uma Igreja reformada, mais acolhedora e mais bonita para nossos fieis". Completou.

Para ajudar nesta campanha você pode entrar em contato pelo telefone

077 9 9922-8584.






Por José Carlos Brito

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda 2019 começa em 7 de março

O prazo para apresentação da declaração do Imposto de Renda 2019, ano-base 2018, começa na quinta-feira depois do Carnaval, dia 7 de março, e vai até o dia 30 de abril. 

Para quem não cair na malha fina, as restituições começam a ser pagas em junho e vão até dezembro. Essas são algumas regras para o Imposto de Renda deste ano, que foram divulgadas pela Secretaria da Receita Federal nesta sexta-feira (22).

Devem fazer a declaração, por exemplo, quem recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70; quem recebeu rendimentos isentos ou não tributáveis acima de R$ 40 mil; e quem obteve receita bruta acima de R$ 142.798, no caso de atividade rural.

O Imposto de Renda pode ser pago em até oito parcelas de, no mínimo, R$ 50. Se o imposto a ser pago for menor que R$ 100, deverá ser pago em quota única.

Lembrando que quem não entregar a declaração ou entregar fora do prazo poderá pagar multa de, no mínimo, R$ 165,74 e, no máximo, 20% do imposto devido.

E, como todos os anos, quem enviar a declaração no início do prazo, sem erros ou inconsistências, recebe a restituição mais cedo. 

Inscrições do Partiu Estágio terminam neste domingo (24)

Terminam neste domingo (24), as inscrições para o primeiro edital do Partiu Estágio em 2019. Estão sendo ofertadas 2.325 vagas para 62 órgãos estaduais, distribuídos entre 49 municípios baianos. Do total de vagas, 10% serão reservadas a pessoas com deficiência, como o previsto pela Lei 11.788/2008. Os interessados devem realizar inscrição pela internet, no site do programa (www.programaestagio.saeb.ba.gov.br).

Podem participar do Partiu Estágio estudantes que residam na Bahia e que estejam regularmente matriculados em instituições de ensino superior com sede no estado, sejam estas estaduais, federais ou privadas. Ainda é necessário que os universitários possuam mais de 16 anos e que cursem graduações com aulas presenciais, tendo cumprido pelo menos 50% da carga horária. Para este edital, as oportunidades contemplam 109 cursos diferentes, sendo mais solicitados os de Administração, Comunicação Social e habilitações, Direito e Engenharias.

O cadastro de cada candidato irá compor um banco, que terá validade de seis meses. É deste banco que sairão as convocações dos novos estagiários do Estado, de acordo com a demanda os órgãos públicos. Terão prioridade sobre as vagas universitários inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e estudantes que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada. Não poderão participar estudantes beneficiados pelo Projeto Estadual de Auxílio Permanência, instituído pela Lei 13.458/2015.

Fonte: Ascom / Saeb

Brasil vai manter ajuda humanitária à Venezuela mesmo com fronteira fechada

 
Venezuelanos voltam a seu país depois de comprar comida na cidade de Pacaraima, no estado de Roraima (Ricardo Moraes/Reuters)


O governo brasileiro vai manter o envio da ajuda humanitária para o povo venezuelano, no próximo sábado, dia 23.  A confirmação veio após o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, fechar a fronteira entre o país vizinho e o Brasil.

Em entrevista no Palácio no Palácio, o porta-voz da Presidência, general Rêgo Barros, disse que governo descarta qualquer risco de conflito.

O general explicou que os kits serão levados à Venezuela por caminhões e motoristas venezuelanos, que virão até Boa Vista buscar os alimentos e remédios, e serão escoltados até a fronteira pelo Exército e a Polícia Rodoviária Federal.

O vice-presidente, general Hamilton Mourão, viaja para Colômbia na próxima segunda-feira (25), acompanhado do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. Os dois vão discutir a situação da Venezuela. Mourão vai representar o Brasil no Grupo Lima.

Ao deixar o Planalto, o vice-presidente descartou qualquer conflito com a Venezuela e reafirmou que a postura do governo brasileiro é manter a pressão interna no país vizinho.

A ajuda do Brasil inclui quase 23 toneladas de leite em pó e 500 kits de primeiros socorros.


RadioAgência Nacional EBC
Postagens mais antigas  → Página inicial