DEM é partido com pior índice de evolução nas prefeituras baianas nas últimas 5 eleições; PSD lidera lista - SV FM


Para assistir a previsão diminua o volume da rádio no topo, DEPOIS, aumente novamente!


DEM é partido com pior índice de evolução nas prefeituras baianas nas últimas 5 eleições; PSD lidera lista

Nesta eleição, PSD teve melhor desempenho nas prefeituras da Bahia: 108 eleitos. Alguns partidos, como PSL, não tiveram mudança no índice. Outros, como PSOL, nunca elegeram prefeitos no estado baiano.




O Democratas é o partido com o pior índice de evolução nas prefeituras baianas nas últimas cinco eleições municipais, com a perda de 116 postos. Presidido pelo atual prefeito de Salvador, ACM Neto, o DEM também é o partido do prefeito eleito da capital, Bruno Reis.


Veja todos os prefeitos e prefeitas eleitos (as) nos 417 municípios da Bahia
PSDB tem seu melhor desempenho em SP; o PT, na Bahia; e o MDB, no Rio Grande do Sul

Nesta eleição, o PSD teve melhor desempenho nas prefeituras: 108 eleitos. O partido só começou a disputar eleições municipais para prefeito na Bahia em 2012. Em segundo lugar, vem o PP, que além de ter sido vice-líder em desempenho também foi o vice-líder em candidatos eleitos em 2020.


O PSB vem logo atrás, com o terceiro melhor desempenho nos últimos cinco pleitos: cresceu em 25 candidatos eleitos. Em quarto e quinto lugar estão PC do B (+ 16) e PT (+ 13). Veja tabela completa abaixo.


Além do DEM, outro partido que teve baixo desempenho nas últimas eleições foi o PL: uma queda de 46 candidatos eleitos. Logo em seguida vem: PSDB (- 12), PTC (-9) e, empatados, Avante e PMN, ambos com queda de 5 candidatos eleitos.


Os partidos PTB e o PSL, se mantiveram com o mesmo índice nas últimas eleições: 3 e 1 candidatos eleitos, respectivamente. Já o Patriota e o PSol, nunca elegeram candidato nesse mesmo período.




Fonte: TSE

Nenhum comentário:

Deixe o seu comentário aqui!

Tecnologia do Blogger.