FAKE NEWS sobre colapso nos leitos do COVID-19 do HO em Barreiras - SV FM
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

 




Para assistir a previsão diminua o volume da rádio no topo, DEPOIS, aumente novamente!


FAKE NEWS sobre colapso nos leitos do COVID-19 do HO em Barreiras



A informação que veiculou neste final de semana sobre a superlotação e colapso nos leitos de UTI para pacientes com COVID-19 não tem procedência oficial. As informações oficiais são emitidas via boletim emitido toda sexta-feira pela    Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB).

No que se refere aos leitos clínicos do HMED, unidade de referência para a microrregião de saúde de Barreiras, de acordo com os relatórios da direção hospitalar foi registrada, no período entre 02 a 08 julho, uma média de 06 leitos ocupados, o que equivale a uma taxa média de ocupação de 51,2% (variando entre 25,0% para 58,3%). 

Com relação aos leitos clínicos disponíveis no HO, referência para macrorregião de saúde oeste, estão disponíveis 22 leitos, entretanto, não foram registrados internamentos no período entre 02 e 09 de julho de 2020. No que se refere aos leitos de UTI da mesma unidade, que totalizam 16 para toda a macrorregião de saúde Oeste, ou seja, 36 municípios, foi registrada uma média de 12 leitos ocupados no período e uma taxa média de ocupação de 75,0% (variando entre 56,2% a 81,2%). No dia 09 de julho de 2020, estavam disponíveis quatro leitos de UTI e a unidade contava com doze pacientes internados.

 Há ainda leitos sobressalentes no Hospital Central caso a demanda no Hospital do Oeste esteja na capacidade máxima. 

Alguns blogs e sites replicaram sem verificar a notícia fake sem verificar a fonte da informação, e, horas depois os links das matérias foram cancelados. 

   Os verdadeiros dados podem ser verificados no site da UFOB toda sexta-feira:  

Fonte: Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB)  /
ASCOM NOTICIAS BAIANÓPOLIS

Nenhum comentário:

Deixe o seu comentário aqui!

Tecnologia do Blogger.