UFOB inaugura laboratório para realização de testes para o novo coronavírus - SV FM
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

 




Para assistir a previsão diminua o volume da rádio no topo, DEPOIS, aumente novamente!


UFOB inaugura laboratório para realização de testes para o novo coronavírus

Foto: Reprodução / UFOB.
A Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) inaugurou nesta semana um laboratório para análise de material de pessoas com sintomas do coronavírus. A unidade, localizada em Barreiras, tem capacidade para cinco mil testes e certificação do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).

Segundo publicou o G1, 
o portal de noticias da Globo, o laboratório pode analisar até 30 testes por dia, que levam, em média, 72 horas para terem os resultados divulgados. Os equipamentos instalados foram adquiridos através de recurso doado pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), que destinou R$ 370 mil para o funcionamento do laboratório.


"Com isso, acredito que os gestores municipais da região contarão com instrumentos importantes para tomada de decisões, ou seja, mais clareza com os dados que serão colhidos através dos resultados daqui", avaliou o reitor da UFOB, Jaques Miranda.


Com a certificação do Lacen, os resultados das amostras são garantidos e não precisarão de uma contraprova. Portanto, à medida que esses resultados forem registrados, eles passam a fazer parte das estatísticas da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).


Até esta quinta-feira (14), Barreiras é uma das cidades com menor índice de contaminados pelo coronavírus, com apenas dois registros de pacientes, que não precisaram de internamento e já foram curados da Covid-19.

Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Deixe o seu comentário aqui!

Tecnologia do Blogger.