Nova atualização do WhatsApp permite fazer chamadas de vídeo com até 8 pessoas simultâneo - SV FM

Nova atualização do WhatsApp permite fazer chamadas de vídeo com até 8 pessoas simultâneo

As videoconferências no WhatsApp com até 8 participantes estão liberadas para o aplicativo no Android e iOS. Confira como fazer!

WhatsApp é um dos aplicativos mais utilizados no mundo para as pessoas entrarem em contato com seus parentes, colegas e familiares. Por sua vez, quem utilizava o serviço para realizar chamadas de vídeo, apesar de ter uma boa qualidade, ficava restrito a ter no máximo 4 participantes nelas.


Já neste mês, o WhatsApp aumentou esse limite para até 8 participantes, sendo que por enquanto ele só é válido para quem utiliza a última versão do aplicativo disponível para iOS (sistema do iPhone) ou Android. A seguir, veja como realizar chamadas de vídeos com até 8 participantes no WhatsApp.

Importante

Assim como foi informado acima, para que as chamadas com até 8 participantes funcionem, é necessário que todos as pessoas dela estejam com a última versão do aplicativo para iOS (2.20.50) ou Android (2.20.141). Dessa forma, caso um de seus contatos esteja com uma versão desatualizada, não será possível sequer iniciar a videoconferência.

Em algumas situações específicas, a versão do WhatsApp fornecida pela Google Play não está vindo com o novo limite. Caso esse problema ocorra com você, é possível fazer o download da última versão do WhatsApp neste link através de seu site oficial e instalá-lo por meio de um arquivo APK.

Como realizar chamadas com até 8 pessoas no WhatsApp


O processo para realizar chamadas de vídeo com até 8 participantes no WhatsApp é bem simples e pode ser feito de duas formas. Confira:

1. Abra o WhatsApp normalmente e vá na guia “Chamadas”;
Reprodução
2. Toque no ícone representado por um “telefone com o sinal de +” e clique em “Nova chamada em grupo”;
Reprodução
3. Selecione os contatos a fazer parte da chamada e, quando estiver pronto, toque no ícone da “câmera” para iniciar uma chamada em vídeo. Aqui, se o processo deu certo, você verá que poderá chamar até 7 participantes para a videoconferência.

Reprodução
Caso você tenha um grupo, o processo para iniciar uma videoconferência com este novo limite é ainda mais fácil. Para isso, basta tocar no ícone de “iniciar uma chamada” dentro de um grupo, selecionar quem fará parte da videoconferência e usar o botão da “câmera” para iniciá-la.
Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como realizar chamadas de vídeo no WhatsApp com até 8 participantes.

Fonte: Olhar Digital


Nenhum comentário

Deixe o seu comentário aqui!